Jornalistas da América do Sul conhecem atrativos turísticos de Curitiba

Atrações turísticas de Curitiba e Região Metropolitana são destaques na programação de visitas de jornalistas especializados de três países da América do Sul. Curitiba, 06/10/2022. Foto: Divulgação

 

Atrações turísticas de Curitiba e Região Metropolitana são destaques na programação de visitas de jornalistas especializados de três países da América do Sul. O grupo é formado por representantes de publicações da Argentina, Chile e Colômbia.

Os profissionais chegaram a Curitiba na última quarta-feira (5/10) e seguem em uma agenda de visitas a cartões-postais da capital, Campos Gerais e litoral até o próximo domingo (9/10).

O grupo é formado pelos jornalistas Carlos Andrés Montes (El Espectador, Colômbia), María Lópes Plazas (El Tiempo, Colômbia), Maurício Barrantes (Publimetro, Colômbia), Hernán Castro, (Apuntes Y Viajes, Chile) e Augustino Fontirroig (Intriper, Argentina).

No primeiro dia de viagem, na noite de quarta-feira (5/10), os jornalistas foram recepcionados, na Torre Panorâmica de Curitiba, pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra.

“Esta viagem de representantes da imprensa da América do Sul é uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, Embratur e Sebrae nacional para fomentar o turismo local e de regiões próximas. Temos um grande potencial de crescimento do fluxo de turistas da Argentina, Colômbia e Chile e a vinda destes profissionais busca divulgar ainda mais nossas atrações nesses países”, destaca Tatiana.

Depois de visitarem a região de Vila Velha e o litoral do Paraná, na quinta e sexta-feira (6 e 7/10), o grupo de jornalistas irá conhecer atrativos turísticos de Curitiba durante o fim de semana (8 e 9/10).

Na programação da capital, tours por atrações como Jardim Botânico, parques Tingui, Barigui e Tanguá, Passeio Público, Memorial Paranista e Feira do Largo da Ordem, além de experiências gastronômicas e um city tour para que o grupo conheça a infraestrutura urbana e receptivo de Curitiba. 

DTI

Durante encontro com os jornalistas, Tatiana compartilhou que Curitiba acaba de receber o certificado de Destino Turístico Inteligente em Transformação do Ministério do Turismo.

“Durante o processo de certificação, fizemos um diagnóstico e sensibilizamos atores internos e externos do setor, originando também o Plano de Transformação e o Mapa Estratégico do Turismo Inteligente de Curitiba, que já estamos executando de maneira que a gestão do turismo em Curitiba seja mais eficiente, baseada na jornada e interesses dos turistas, buscando também que suas experiências sejam singulares e preservando nossa identidade e valores locais”, reforçou a presidente do Instituto Municipal de Turismo.